top of page

O Dia Internacional da Mulher

A Biblioteca Escolar EB 1,2,3/JI/S Padre Maurício de Freitas, associa-se, às comemorações do Dia Internacional da Mulher que têm lugar um pouco por todo o mundo.

Assim, numa simples atividade, oferecemos uma pequena prenda a cada mulher da nossa escola. Tratou-se de algo simples, mas muito significativo, porque foi feita com o auxílio e colaboração de vários elementos da comunidade escolar como os elementos da equipa da Biblioteca e assistentes operacionais.


Na escola das Lajes o dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, trouxe grande movimento aos nossos alunos. Todos os que quiseram, foram para a Biblioteca e lá fizeram uma pequena e singela flor, para levarem para as suas mães. Era uma flor muito bonita como tudo o que é simples e feito com muito empenho e amor. A atividade também foi dirigida pelos elementos da equipa da Biblioteca das Lajes e por um assistente operacional, que apoiou e orientou as nossas crianças na elaboração das flores. A Biblioteca também disponibilizou desenhos alusivos à efeméride que foram pintados pelos mais pequenos e que estão afixados no espaço destinado a exposição dos trabalhos dos alunos.


Todas as mulheres da escola receberam um significativo cartão comemorativo do Dia Internacional da Mulher que nos foi oferecido pela Equipa da Biblioteca de Santa Cruz, a quem muito agradecemos o gesto de amizade e cooperação entre as duas escolas, que não são mais que uma única Unidade Orgânica.


A Equipa da Biblioteca Escolar



6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page